O Galinho de Brasília, considerado um dos maiores blocos de rua do Centro Oeste, levou milhares de pessoas para às ruas brasiliense, neste último sábado (25/02), com concentração no Setor de Autarquias Sul. E as atividades carnavalesca do Galinho de Brasília este ano teve início com o samba da Associação Recreativa Cultural (Aruc) que animou os foliões ainda na concentração. Entre o público estava famílias, crianças e jovens todos com um animação contagiante.
O casal Marília Silva,32 anos, e Marcos Antônio,38 anos, moradores da Asa Sul foram prestigiar o bloco com as suas duas filhas.“Adoro participar todos os anos do carnaval do Galinho, pois sempre me divirto com meu esposo e filhas, aqui eu encontro um ambiente familiar seguro com uma energia muito positiva”, afirmou Marília.
O bloco Galinho de Brasília objetiva levar a tradição do Carnaval de Pernambuco para as ruas do Distrito Federal, com isso conta com a orquestra Marafraboi, que tem 25 músicos guiados pelo maestro Fabiano. “O que diferencia o Galinho dos outros blocos são essas músicas de frevo gostosas de ouvir e dançar”, destacou Adriano Costa, 28 anos.
Durante o percurso do bloco, começou a chover, porém os foliões do Galinho de Brasília continuaram seguindo o trio e dançando com muita animação. “Carnaval é isso, faça chuva, faça sol, mas o importante é se divertir. Chuva com o Galinho é bem melhor ainda”, finalizou Bruna Araujo, 19 anos.