Esquenta dos Raparigueiros prepara Brasília para receber o Carnaval de Rua

Neste último domingo, com início às 16 horas, aconteceu o “Esquenta dos Raparigueiros”, na Roda do Chopp (SIBS 1 AE 4 – Núcleo Bandeirante). As bandas que fizeram a festa dos foliões foram: Papel Marchê, Patakundum e Banda Podre do Pacotão. “Evento maravilho e contagiante, fiquei muito feliz em fazer parte do Esquenta dos Raparigueiros. E espero ainda que cada um que participou dessa festa possa curtir o Carnaval com toda alegria do mundo”, ressaltou Pablo, vocalista do Papel Marchê.

Segundo o presidente Weliton de Santana, o “Esquenta dos Raparigueiros” é uma forma de apresentar o bloco que é o maior do Centro Oeste. “Esse evento que antecede o Carnaval é, também, uma forma de preparo festivo para receber uma expectativa de mais de 450 mil pessoas este ano nas ruas do DF”, afirmou.

Música carnavalesca atual e antiga animaram a noite das várias pessoas que compareceram no “Esquenta dos Raparigueiros”. “Estou achando esse evento o máximo. Sempre acompanho os eventos realizado pelos Raparigueiros e é sempre um melhor do que o outro”, informou Melissa Silva, estudante de Direito.

A Roda do Chopp ficou lotada com a presença em peso do público dos Raparigueiros que já estava em clima de Carnaval. “Esse Esquenta veio trazer o clima de festa carnavalesca, eu mesmo, junto com meus amigos, já entramos na vibe do carnaval”, finalizou Henrique Santos, vendedor autônomo.

O secretário adjuntos das Cidades, Roosevelt Vilela, e o administrador do Núcleo Bandeirante, Cleudimar Sardinha, prestigiaram o evento.