O tradicional Bloco BARATONA, criado pelo pernambucano Luiz Lima, desde 1978 vem trazendo para o publico de Brasília, alegria, descontração e entretenimento nos festejos carnavalescos de Brasília.

Os foliões fiéis ao Bloco são formados em sua maioria de jovens e adolescentes, aumentando a cada ano a participação da família que vem ao local se divertir com seus filhos, netos, pais e amigos ao som de trio elétrico com músicas baianas (axé) que arrastam o povo no Eixão Sul até o Gran Folia, que, a exemplo de 2012, espera-se um público estimado de 80.000 pessoas.

Umas das maiores preocupações dos dirigentes e organizadores é levar a esses jovens informações educativas visando conscientizá-los sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissivas, alertando quanto uso de bebidas e drogas e direção perigosa. É proibida a venda de bebidas para menores.

Composição

O bloco é formado por músicos, bandas de Axé, dançarinos, técnicos de som, iluminação, produtores, supervisores, coordenadores, pessoal de imprensa, apoio, segurança, cordeiros, brigadistas e outros serviços.

Estrutura

Trio elétrico, palco, banheiros químicos e tendas.

Contato

Paulo Henrique – 61 98424-9448

phnadiceo@gmail.com
blocobaratona.com.br