O Grupo Cultural Àsé Dúdú, faz parte da vida cultural e social de nossa cidade. Fundado em 06 de Setembro de 1987 o Grupo nasceu do desejo de se ter em Brasília um “Bloco” que atendesse os anseios da comunidade afro-descendente da Capital Federal.

Temos como objetivo difundir a cultura afro-brasileira e incentivar o intercâmbio e desenvolvimento das relações culturais entre os povos e transformarmos Taguatinga em um importante pólo de discussão a respeito da cultura negra não só ha nível do DF mais também a nível nacional.

Nossa área de ação é a luta contra o racismo e contra qualquer forma de abuso que atente contra os direitos humanos, não apenas de afro descendentes, mas de todos aqueles que são vítimas de tais práticas. Após ano tido como um bloco meramente carnavalesco o Àsé Dúdú passou a ser conhecido no âmbito cultural de nossa cidade através de vários Projetos que realizamos durante todo o ano com a comunidade brasiliense.

 

Membros do bloco

Elizabete Cintra – Presidente e Maestrina
Luiz Alves – Vice-Presidente e Foto Jornalista
Cristiana Leite – Diretora Financeira e Administrativa
Alysson Cintra – Diretor Cultural e Marcação
Delberte Rodrigues – Diretora de Patrimônio
Monique Ronny – Secretária

Atrações

Lavagem do Asé com Baianas, Grupos de Capoeira, Grupos de Dança, Baile Infantil com Brinquedos Infláveis, Mágico, Palhaços, Equipe de Animação Infantil, Distribuição de Brinquedos, Picolés, Algodão Doce e Pipoca, DJ, Grupo Percussivo, Banda Show Asé Dúdú e Banda Local.

Composição do Bloco

A característica do bloco é Afro, composto por 40 ritmistas/percussionistas, Cantores, Baianas, Capoeiristas, Dançarinos Afro.

Estrutura

Palco, Gerador, Banheiros Químicos, Tendas, Camarim etc…

Contatos

Betinha – 61 98495-6280

Alysson – 61 99262-6700

abadabetinhadf@hotmail.com
alyssoncintra.gsp@gmail.com