Blocos Baratinha e Mamãe Taguá estreiam folia no formato de Live!

Nesta quinta-feira, dia 3, os Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas estão de volta! Agora em formato de live!

Venha participar da live no nosso canal do YouTube. Dia 3 de fevereiro a partir das 19h! 🎉🔥🎼🎷🥁

🎉 O bloco Mamãe Taguá recebe o bloco infantil Baratinha!

Não perca! Aproveita e marca todo mundo aí nos comentários! Encontro marcado!

Acesse pelo Link:

https://www.youtube.com/channel/UCJ8mR6ZF6kbur5A8Xy5m17Q

Programa de Apoio a Atividades Carnavalescas volta em formato de lives

O aumento do número de casos de Covid-19 provocado pela variante Ômicron obrigou o governo do Distrito Federal a editar uma série de decretos para tentar deter o avanço da doença. Um dos decretos suspendeu os eventos presenciais do projeto Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas, parte do Programa de Apoio a Atividades Carnavalescas da Secretaria de Cultura, que agora volta no formato de lives, a partir desta quinta-feira, 3, no YouTube.

A ideia central do projeto permanece a mesma, mas agora a festa e as oficinas vão acontecer na tela da TV, do tablet ou do smartphone. A cultura popular do DF não pode parar. A cadeia produtiva do Carnaval, fonte de renda para milhares de trabalhadores no Distrito Federal, vem sendo duramente afetada pela pandemia nos últimos dois anos. Por isso, a importância do projeto em mais um ano sem carnaval – pelo menos até agora.

Os encontros são uma celebração da cultura carnavalesca de Brasília e reúnem os blocos tradicionais da cidade. Cada dia um bloco anfitrião recebe um bloco convidado. A ideia é que os blocos compartilhem suas particularidades, criando um movimento cultural inédito no Distrito Federal. Além disso, em cada evento, os blocos promovem oficinas criativas de arte e cultura. Na quinta, a partir das 19h, o frevo do bloco Mamãe Taguá recebe o bloco infantil Baratinha. Na sexta, é a vez do Menino de Ceilândia receber o Bloco dos Raparigueiros, no mesmo horário.

Esse evento é um Termo de Colaboração nº 06/2021 processo nº 00150-00005743/2021-86 , no valor global 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos) do Projeto “Apoio Atividades Carnavalescas Permanentes”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.