Blocos Asé Dudu e Mamãe Taguá atraem milhares de pessoas para o carnaval de rua em Taguatinga

No sábado (25/02) e segunda (27/02) o Asé Dudu e Mamãe Taguá reuniu milhares de pessoas no TaguaPark, às 16h. Os blocos são tradicionais no carnaval de Taguatinga. Nos anos anteriores, se concentravam na Praça do DI, mas pela primeira vez se apresentam em um novo local.

Entre o público que participou do carnaval de rua do bloco estava famílias, adultos e com a presença marcante das crianças que curtiram a festa com muita alegria e folia. “Hoje o dia está muito alegre, já me diverti muito com o meu filho Matheus, isso que é carnaval de verdade”, comemorou Maria das Graças, 36 anos.

No palco principal, os blocos receberam a percussão do Asé Dudú, grupo que integra mais de 60 pessoas e que animou o público presente com muita batucada e com o vocal de Lana Medeiros. “Muito bacana o retorno e a energia do público, mesmo com a chuva, as pessoas estavam lá participando”, informou Lana.

Além das atrações musicais, teve brinquedos infláveis, concurso de fantasias e distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada. “Essa festa está maravilhosa, eu prefiro curtir o carnaval aqui perto da minha casa e vi que em questão de estrutura e atrações os blocos mandaram muito bem”, ressaltou Juliana Alves, 29 anos, estudante de Direito.

Para o organizador do Mamãe Taguá, Jorge Cimas, os blocos atraíram um público que curte o carnaval na região. “Passaram várias pessoas da comunidade local por aqui, e estão gostando muito das atrações e estrutura”, analisou.

Apesar do apoio mínimo em recursos do governo local, os blocos Asé Dudu e Mamãe Taguá ofereceram dois dias de carnaval de qualidade para todos que participaram da folia. “O governo precisa dar um devido valor aos blocos tradicionais, pois alguns já têm mais de 40 anos de carnaval e, ainda, valorizar esses novos blocos que estão surgindo agora”, finalizou Lana Medeiros, vocalista do Asé Dudú.

Redação Liga dos  Blocos Tradicionais