
Como já era esperado, o carnaval no Distrito Federal este ano é um dos grandes destaques, após longo período sem as festividades, devido às restrições da pandemia coronavírus. Agora, com a festança liberada, moradores estão em estado de euforia.

E assim foi o Gran Folia, festa realizada no sábado, 18, no Taguaparque, com o apoio do do FAC, Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O evento reuniu foliões da Baratona, Raparigueios, Asé Dudú e muita diversão. A organização ficou por conta de integrantes dos blocos tradicionais do Distrito Federal.

Como novidade, foi distribuído folders em braile para orientar foliões e a participação de duas interpretes em libras para traduzir a letra das músicas para os foliões com
dificuldade auditiva. Essa parceria para auxiliar os foliões em libra/braile veio da ABDV – Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, que lançou também uma camiseta alusiva ao evento e a parceria.

“Evento muito seguro, estava com a minha namorada a procura de um local assim, e graças a Deus, encontramos”, disse o jogar de futebol da equipe do Paranoá, Gabriel Luiz, que marcou presença ao lado de Maria Luíza.

O casal Ivan e Silvana também elogiara: “Muito familiar, banheiros, estrutura completa, e tudo de graça, exceto lanches, claro, mas muito bom”, disse.
Já o motociclista Richard Bruno, disse que a festa foi um exemplo de boa diversão, e lembrou que para quem pilota, não pode beber, e mostrou o refrigerante, dando exemplo.
GALERIA DE FOTOS


