A Ressaca dos Blocos Tradicionais reuniu cinco dos principais blocos do carnaval de rua, neste último sábado (11/03), às 18 horas, na Praça dos Estados da Candangolândia. Cerca de 2 mil foliões participaram da festa. “A Ressaca é uma forma de manter ainda a alegria e o divertimento do carnaval de rua, estou adorando o evento”, declarou Maria Rita, 45 anos, funcionária pública.
Os blocos que participaram da Ressaca: Raparigueiros, Baratona, Mamãe Taguá e Pacotão. E o evento visou estimular a cultura popular na cidade. E, ainda, reunir foliões de todas as cidades do Distrito Federal, para promover lazer e entretenimento. “A Ressaca de Carnaval visa unir todas as manifestações culturais carnavalesca tradicionais de todo DF”, ressaltou Jorge Cimas, presidente da Liga dos Blocos Tradicionais.
Primeira a se apresentar a Banda Podre no Pacotão animou o público com marchinhas famosas e com outras de temáticas polêmicas. “Todos os carnavais acompanho o Pacotão, é um do blocos que consegue manter viva a tradição ao carnaval de rua, a orquestra sempre manda muito bem”, disse José Aquino, 63 anos, aposentado.
Além da banda do bloco pacotão, as outras atrações musicais que animaram a folia na Candangolândia foi Tambores da Kuzinha, Mc Bandida e Banda Filhos da Mãe. “Amei muito participar da Ressaca dos Blocos Tradicionais, o público me recebeu muito bem e cantou muito comigo, só tenho a agradecer aos organizadores, finalizou Mc Bandida.
Redação da Liga dos Blocos Tradicionais