Bloco dos Raparigueiros e Baratona levam mais de 500 mil pessoas às ruas de Brasília

Novamente os blocos tradicionais Raparigueiros e Baratona levaram milhares de pessoas às ruas de Brasília. O Eixão Sul foi o lugar da concentração dos blocos na tarde deste último domingo (26). Em pouco tempo o número de foliões aumentou. E ao som de três trios elétricos, mais de 500 mil pessoas se divertiam no local.

Mesmo com a chuva, os foliões acompanharam os blocos, provando que nada pode parar o carnaval brasiliense. “Eu apoio essa junção desses dois grandes blocos carnavalescos, pois é uma animação sem tamanho, e hoje apesar da chuva estou aqui, me alegrando e me divertindo muito com o carnaval de rua da minha cidade”, informou Larissa Carvalho, 23 anos, estudante.

Nos trios elétricos, a atração ficou bem variadas com apresentação da banda da Baratona, djs Jean Carlos e Victor Hugor e finalizando a noite com a banda Patakundum com uma performance diferente que animou o público com sucessos do axé, do pagode, do funk e até com rock de bandas como Mamonas Assassinas e Legião Urbana. “Hoje está tudo muito bom, principalmente a música, a banda arrebentou no repertorio, não me arrependo de nenhuma forma de passar o carnaval este ano aqui no DF”, declarou Felipe Silva, 35 anos, empresário.

Para o representante do Bloco Baratona, Paulo Henrique, o público que compareceu foi além do esperado. “Eu gostei muito da presença do público, foi muito acima da minha expectativa, apesar da chuva os brasilienses não deixaram de comparecer para prestigiar os blocos”, ressaltou.

De acordo com um dos organizadores dos Raparigueiros, Weliton Santana, esse ano superou todas as expectativas, dobrando o número de pessoas do ano passado. “Tivemos vários impedimentos para colocar os blocos tradicionais na rua, estou muito feliz com esse resultado”, informou.

O desfile dos blocos contou com um policiamento intensificado, dando assim segurança para todos os foliões presentes e minimizando o risco de ocorrências de furtos ou violências. “Gostei que tem bastante policiais no trajetos dos trios, isso é bom e dar uma sensação de segurança para mim e meus amigos”, finalizou Andressa Rodrigues, 27 anos, vendedora.

 Redação Liga dos Blocos Tradicionais